sábado, 29 de março de 2014

Obreiro de Deus

04 de Fevereiro 2014
Deus nos traz para o Seu ministério, e a Palavra de Deus diz que é ele mesmo quem nos capacita, e essa capacitação nos faz reconhecer o quanto somos frágeis e dependentes do Senhor. O próprio Senhor Jesus declara: em. (Jo 15.16). Ser obreiro de Deus, ao contrário de que muitos pensam não é nada fácil. Quem deseja ser obreiro de Deus excelente coisa deseja (I Tm 3.1). Um obreiro aprovado por Deus e por Sua Palavra pode ser chamado de Homem de Deus (II Reis 4.8, 9). O obreiro é um operário qualificado, que trabalha a serviço do Reino de Deus. Esse trabalho é continuo e sem descanso. Ele nunca se despe do seu uniforme de trabalho. Seu uniforme é espiritual, logo, sobrepõe à vestimenta terrena. Ser escolhido pelo próprio Senhor Jesus, leva o obreiro a desejar conhecê-lo mais intimamente, desejando ser como Ele é. Sede, pois imitadores de Deus, como a filhos amados; (Ef 5.1). Agradeço a Deus pela alegria de ser um obreiro e contribuir na sua obra. Apresentação a igreja do 1º Coo pastor e líder do DEPEM Setor 20 na Ad Cidade Praia o Dc Alzamir Mauricio de Freitas. Pelo Pastor Moisés Câmara Coord. do Setor 20.
Culto de Mocidade DEJAD em Cidade Praia realizado no dia 09 de fevereiro de 2014. 04 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e salvador. É maravilhoso notar que somos instrumentos do Espírito Santo e é do agrado do Senhor que seus servos estejam devidamente informados sobre qualquer procedimento nas atividades que a cada crente têm sido conferidas. A direção do Culto cabe ao Espírito mas a participação do crente é indispensável. O sentimento de ação de graças e o desejo de ofertar um culto racional (Rm 12.1). O reino de Deus é um reino de decência e ordem. Não há espaço para improvisos de última hora. A construção da arca e do tabernáculo comprovam a mensagem de organização que Deus quer nos ensinar. Até na salvação haverá ordem (1Co 15.23). Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus (Ef 2.8).
O evangelho tem que ser verbalizado para atingir o homem na sua naturalidade e só depois gerar a fé salvadora. Da compreensão à aceitação, do ouvir ao crer, este é o caminho da salvação. A Palavra de Deus é absorvida pela audição, entra na mente. O Espírito faz a Palavra germinar como uma semente, ela brota e gera a fé salvadora. É este o sentido de Hebreus 4:12. Culto evangelístico realizado no dia 16.03.2014, uma família composta por cinco pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador. 
Uma pessoa para ser salva, livre de condenação eterna precisará ouvir a Palavra. Jamais uma pessoa poderá ser salva se não tiver a oportunidade de ouvir a Palavra. Qualquer pessoa que ouvir o evangelho estará sujeita a ser salva. Neste Culto evangelístico realizado no dia 23.03.2014 treze pessoas não evangélicas ouviram a pregação do evangelho mas não quiseram aceitar a Jesus como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário